Dicas: cutículas bem cuidadas

A grande maioria das minhas amigas e das mulheres que eu conheço vai ao salão toda semana para esmaltar as unhas e antes disso, lógico, tirar as cutículas. Sei que é legal estar sempre com as unhas bonitas, sem nenhuma pelinha, mas será que tirar as cutículas semanalmente é a melhor solução para ter unhas bonitas e saudáveis? A minha resposta (e a dos médicos também) infelizmente, ou felizmente, é NÃO! Digo felizmente por que, por meio de certos cuidados, com o tempo fazer as unhas pode se tornar muito mais fácil e prático sem a remoção das cutículas, e eu vou explicar como.
Primeiro queria alertar para o quanto a retirada das cutículas pode ser prejudicial. Temos que pensar que se elas estão ali não é por acaso, tem um motivo, elas são a proteção das nossas unhas e, sem elas, estamos mais propensas à contaminação por vírus e bactérias no nosso organismo. Se retirarmos muito nossas cutículas corremos o risco de causar sérios traumatismos, manchas e irregularidades nas unhas, além de enfraquecê-las. Além disso, podem reparar que quanto mais se tira as cutículas mais elas crescem, isso não é por acaso e não dá para evitar. Por isso, há mais ou menos dois anos, parei de retirar minhas cutículas e descobri o segredo para deixá-las sempre bonitas e saudáveis: HIDRATAÇÃO!
Quanto mais você hidrata suas cutículas mais bonitas elas ficam, e com o tempo elas vão diminuindo até ficarem praticamente invisíveis. É um processo um pouquinho longo, exige paciência, não dá pra querer que elas sumam completamente de uma hora pra outra. No começo é meio difícil, dá vontade de pegar no alicatinho e sair cortando tudo, mas se segura amiga! Sempre que perceber que estão ressecadas, esbranquiçadas, hidrate, e quando perceber aquelas pelinhas levantadas corte com um alicate afiado, mas corte apenas as que estiverem levantadas hein?! Você também pode, semanalmente, amolecer as cutículas em água morna, ou com algum amolecedor próprio pra isso, e depois passar uma espátula para empurrá-las e remover a pele morta, que sairá sozinha.
Aí vão algumas dicas de produtos para hidratação:

                                                                
Prime Cuticle Premium, 8ml, UB Beauty.                                                    Cera Nutritiva Unhas e Cutículas Granado, linha Pink.
Preço: R$35,70                                                                                               Preço: Por volta de R$16*
Compre aqui.                                                                                                 Compre em farmácias e perfumarias.

                                          
Mira-cuticle, Avon.                                                                                       Removedor instantâneo de cutículas Sally Hansen.
Preço: R$5,00*                                                                                              Preço: Por volta de R$33, 90*
Compre com revendedoras.                                                                           Compre aqui.

*Valores aproximados.

Existem outros produtos, podem pesquisar, selecionei os que acho mais legais! A canetinha da UB Beauty eu usei por um bom tempo, é muito prática, mas usava várias vezes ao dia. Já a cerinha da Granado, não é tão prática, mas considero que a hidratação que ela proporciona é bem profunda, por isso usava umas três vezes ao dia. No momento estou usando apenas o Mira-cuticle da Avon, ele é bem prático também e hidrata muuuuuuito, por isso só passo antes de dormir e uso a canetinha durante o dia quando acho que estão muito ressecadas. O da Sally Hansen eu ainda não testei, mas como ouço falar muito bem pretendo comprar em breve.
Bom, acho que é isso, já falei demais nesse post né? Pra finalizar, aí vai uma foto pra vocês terem uma noção de como estão minhas cutículas atualmente, quase imperceptíveis. Esqueci de falar também que a esmaltação se torna muito prática, desde que você hidrate bem antes!


Ignorem a falta de foco ok? Pra quem quiser saber, os esmaltes que estou usando são o Porpora e o Gliteríssima Punk, ambos da DNA Italy.
E vocês, tiram as cutículas? Gostam desse tipo de post?
Comentem aqui e deixem suas dúvidas!

0 comentários:

Postar um comentário


up